Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Notícias /

Geral

Redação

contato@acessepiaui.com.br

07/02/2020 - 10h32

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

07/02/2020 - 10h32

Abaixo-Assinado || Assistentes Sociais lutam por atendimento presencial no INSS

"O Serviço Social é um dos últimos espaços de atendimento presencial para a população, em especial para idosos, pessoas com dificuldade de acesso digital".

 

Assistentes Sociais colhem assinaturas da população em Teresina

 Assistentes Sociais colhem assinaturas da população em Teresina

Profissionais de Assistência Social do INSS-PI estão nesta sexta-feira, 07/02, na praça Rio Branco, em Teresina, com um abaixo assinado solicitando apoio da população contra artigo da Medida Provisória 905, que acaba o atendimento presencial do serviço social do órgão. 

Para Antônio Machado, presidente do Sintsprevs-PI, entidade que está dando apoio a luta das assistentes sociais "o governo Bolsonaro simplesmente extingue o serviço previdenciário como direito dos cidadãos, fecha uma porta de atendimento e tornando ainda mais difícil o acesso das pessoas às informações necessárias para a garantia dos seus direitos". 

Com o abaixo-assinado em mãos, a categoria pretende levar até os parlamentares piauienses para que votem pela "supressão da alínea "a" do inciso XIX do artigo 51 da Medida Provisória nº 905, de 11/11/2019 que acaba com o atendimento presencial das assistentes sociais aos cidadãos que precisam dos serviços do INSS.
 
O governo vem repassando o atendimento dos cidadãos usuários do INSS para canais remotos (telefone e internet). "O Serviço Social é um dos últimos espaços de atendimento presencial para a população, em especial para idosos, pessoas com dificuldade de acesso digital", destaca o texto do abaixo-assinado.
 
As assistentes sociais do INSS também estão divulgando uma carta aberta à população onde argumentam de forma mais detalhada as dificuldades que o INSS vem passado, principalmente a demora do atendimento dos serviços, acúmulo de processos e o atendimento via telefone e internet, fato este cuja maioria dos segurados não sabem usar.     

Comentários